Tutorial para coordenador de curso

ID Tarefa Descrição  Link
 1 Oferta de Turma Permite ofertar turma para um determinado período letivo regular ou férias (verão/inverno).
 2 Oferta de Turma Agrupadora (subturmas) Turmas agrupadoras são usadas nos casos de componentes curriculares que possuem carga horária teórica que é ministrada em horário comum e as aulas práticas são divididas em uma ou mais subturmas. Ou seja, são criadas duas ou mais turmas compartilhando o mesmo horário/dia da semana para as aulas teóricas e diferenciando os horários/dia da semana das aulas práticas.
 3 Vinculação de docente em turma ofertada Permite vincular um docente em uma turma já ofertada.
 4 Turma com dois ou mais docentes com carga horária dividida São turmas em que dois ou mais docentes vinculados terão carga horária dividida (a carga horária total do componente curricular deve ser dividida entre os docentes vinculados à turma ofertada).
 5 Solicitação para abertura de turma Permite solicitação de abertura de turma para outra unidade acadêmica.
 6 Solicitação para abertura de turma Permite realizar a matrícula de um ou vários discentes de qualquer curso/unidade acadêmica em uma ou várias turmas.
 7 Cancelar matrícula em disciplina(s) Permite remover o aluno do próprio curso de uma determinada disciplina.
 8 Remover turma sem aluno matriculado Permite remover turmas ofertadas que não tenham alunos matriculados.
 9 Remover turma com aluno matriculado Permite remover turma ofertada que possui discente(s) matriculado(s).
 10 Transferir aluno entre subturmas Permite transferir alunos entre subturmas.
 11 Reabrir turma consolidada Permite reabrir uma turma consolidada.
 12 Alterar informações de turma ofertada Permite editar informações de uma turma já ofertada.
 13 Aproveitamento de disciplinas (Extraordinário Domínio de Conteúdo) Permite dispensar o aluno de cursar um componente curricular mediante ao extraordinário domínio de conteúdo.
 14 Oferta de Núcleo Livre Permite ofertar turmas de Núcleo Livre para um determinado período letivo regular ou férias (verão/inverno).
 15 Aproveitamento de disciplina cursada na UFG/UFJ ou em outra Instituição de Ensino Superior como Núcleo Livre Permite o aproveitamento de disciplina cursado pelo discente, em educação superior antes de ingressar no curso atual da UFG/UFJ, como Núcleo Livre.
 16 Aproveitamento de disciplina cursada na UFG/UFJ ou em outra Instituição de Ensino Superior compatível com a disciplina da matriz curricular Permite o aproveitamento de disciplina cursado pelo discente, em educação superior antes de ingressar no curso atual da UFG/UFJ, compatível com a disciplina da matriz curricular do curso.
 17 Conversão/Aproveitamento de Núcleo Livre (NL) em disciplina obrigatória ou optativa

Permite converter a disciplina de Núcleo Livre, cursada pelo discente na UFG/UFJ, em uma disciplina obrigatória (Núcleo Comum ou Núcleo Específico).

Atenção 2

18 Excluir aproveitamento de componente curricular Permite excluir o aproveitamento de Núcleo Livre cursado pelo discente, em educação superior antes de ingressar no curso atual da UFG.
 19 Validação de Prática como Componente Curricular (PCC) Permite registrar a PCC  realizada pelo discente.
 20 Exclusão de Prática como Componente Curricular (PCC) Permite excluir a PCC  realizada pelo discente.
 21 Atender a(s) solicitação(ões) de acréscimo de disciplina Permite deferir a(s) solicitação(ões) de acréscimo de disciplina(s) realizada(s) pelo(s) discente(s).
 22 Recusar a(s) solicitação(ões) de acréscimo de disciplina Permite indeferir a(s) solicitação(ões) de acréscimo de disciplina(s) realizada(s) pelo(s) discente(s).
 23 Atender a(s) solicitação(ões) de cancelamento de disciplina Permite deferir a(s) solicitação(ões) de cancelamento de disciplina(s) realizada(s) pelo(s) discente(s).
 24 Recusar a(s) solicitação(ões) de cancelamento de disciplina Permite indeferir a(s) solicitação(ões) de cancelamento de disciplina(s) realizada(s) pelo(s) discente(s).
 25 Atender/recusar a(s) solictação(ões) de aproveitamento de disciplina Permite atender/recusar a solicitação do discente de aproveitamento de disciplina cursado na UFJ/UFG pelo discente, antes de ingressar no curso atual da UFG/UFJ.
 26 Criação do e-mail institucional pessoal Permite criar o e-mail institucional pessoal.
27 Cadastro de novos Núcleos Livres FORMULÁRIO DE CADASTRO DE COMPONENTE CURRICULAR DO NÚCLEO LIVRE
28 Planilha para cálculo do IP, TA e TI Planilha para verificação do IP, TA e TI.

Clique no ícone  para abrir o Tutorial