Tutorial para coordenador de curso: alterar informações de turma ofertada

• Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação Ícone do módulo Portal Coordenação de Graduação;
  • Estar  no prazo estabelecido no calendário acadêmico, no tópico: “Data limite para as coordenações de curso ofertarem turmas para o ... na Regional Jataí.”.

Para iniciar alteração(ões) de turma, clique no menu "Turmas > Alterar/Remover Turma":

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 1

Preencha o(s) campo(s) referentes a turma que deseja alterar e clique em "Buscar":

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 2

Clique em Icone para visualizar menu "Visualizar Menu" para mostrar o menu de opções da turma:

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 3

Clique no item "Alterar", como apresentado na imagem abaixo:

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 4

Leia os dados do componente curricular selecionado. Na sequência, caso necessário, altere o(s) campo(s) destacado(s) em vermelho. Os campos marcados com Ícone estrela (que representa obrigatóriadade). são de preenchimento obrigatório. Caso seja necessário, adicione/remova a nova/antiga matriz curricular. Após as modificações, clique em "Próximo Passo >>".

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 5

Caso não tenha nenhum aluno matrículado, é possível alterar o horário da turma, desmarcando/marcando as caixas de checagem. Em seguida, clique em "Próximo Passo >>".

Obs.: caso tenham alunos matrículado na turma, não é permitido alteração(ões).

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 6

Altere os campos em vermelho para modificar o(s) dado(s) do(s) docente(s) vinculado(s) à turma. Ao finalizar, clique em "Próximo Passo >>".

Obs: é possível alterar a turma sem vincular o docente.

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 7

ATENÇÃO: observar a divisão das cargas horárias teóricas e práticas.

Verifique se o(s) novo(s) dado(s) está(ão) correto(s) e clique em “Alterar” para finalizar. Caso necessário, retorne aos passos anteriores para modificar os dados.

imagem do tutorial para alterar dados da turma ofertada, etapa 8