Tutorial para coordenador de curso: cancelar matrícula em disciplina(s)

• Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação Ícone do módulo Portal Coordenação de Graduação;
  • O aluno deve ser do curso do coordenador de curso;
    • Caso exista alunos matriculados na disciplina que não são do curso do coordenador, comunicar a PROGRAD (clicando AQUI), para o cancelamento.

No menu do coordenador, selecione "Aluno > Cancelar Disciplina", como mostrado na imagem abaixo:

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 6

Preencha um dos campos de busca e clique no botão "Buscar". Como no exemplo a seguir:

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 7

Selecione o discente clicando em  Ícone selecionar. "Selecionar":

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 8

Na próxima tela, selecione a(s) disciplina(s) que deseja cancelar. Clique em "Alterar Matrículas em Disciplinas":

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 9

Por fim, selecione um dos motivos do cancelamento da matrícula na disciplina solicitada pelo(a) aluno(a) e clique em "Confirmar":

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 10