Tutorial para coordenador de curso: aproveitamento de disciplina de outra Instituições de Ensino Superior como Núcleo Livre

• Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação Ícone do módulo Portal Coordenação de Graduação;

Clique no menu "Aluno > Aproveitamento de estudos > Aproveitar Componente Curricular".

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 1

Selecione um critério e preencha os dados. Clique em "Buscar" para encontrar o discente.

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 2

Em seguida clique em Ícone selecionar. "Selecionar".

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 3

Digite o nome do componente curricular e aparecerá uma lista de Núcleos Livres.  Em seguida, escolha, de preferência, o NL que tenha o código de origem de alguma UAE da REJ, a saber:

Código Unidade Acadêmica do Curso
ICA Unid. Acadêmica Esp./Ciências Agrárias
ICE Unid. Acadêmica Esp./Ciências Exatas
IBI Unid. Acadêmica Esp./Ciências Biólogicas
ICS Unid. Acadêmica Esp./Ciências Saúde
ICH Unid. Acadêmica Esp./Ciências Humanas e Letras
CSO Unid. Acadêmica Esp./Ciências Sociais Aplicado
EDU Unid. Acadêmica Esp./Ciências Educação
GEO Unid. Acadêmica Esp./Ciências Estudos Geográficos

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 4

Obs.: Caso o NL desejado não possua código das UAEs da Regional Jataí, selecione o código de outra Regional, se existir.

Se não existir nenhum NL com o nome pretendido ou similar, não é possível realizar o aproveitamento.

Selecione o "Tipo de Aproveitamento", preencha o "Ano-Período" e clique em "Adicionar". O componente será aproveitado como NL.

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 5

Verique o campo "Aproveitamentos Adicionados" e clique em "Confirmar" para finalizar.

Imagem do aproveitamento de Núcleo Livre, etapa 6