Tutorial para coordenador de curso: remover turma com aluno matriculado

• Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação Ícone do módulo Portal Coordenação de Graduação;
  • A turma não pode ser Núcleo Livre.

- Caso seja Núcleo Livre, entre em contato com a PROGRAD clicando AQUI.

• Todos os alunos matrículados na turma devem ser do curso do coordenador de curso.

- Caso exista alunos matrículados que não são do curso do coordenador, comunicar a PROGRAD (clicando AQUI), para remover a turma.

No menu do coordenador selecione "Turmas > Alterar/Remover Turma", como mostrado na imagem abaixo.

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 1

Preencha as informações da turma que deseja encontrar para remover e clique em "Buscar".

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 2

Abra o menu da turma clicando em Icone para visualizar menu "Visualizar Menu":

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 3

Clique em "Listar Alunos" para listar dados dos alunos que serão cancelados as disciplinas, como apresentado na imagem a seguir:

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 4

Com a lista de discentes matriculados na turma, guarde essa informação para cancelar a disciplina de cada aluno matrículado, um por vez, seguindo este tutorial AQUI.

Contém a imagem do passo a passo para remover turma com aluno matriculado, etapa 5

Obs: nesta imagem acima apresenta a discente ALINE com a matrícula cancelada, enquanto que os demais alunos ainda estão matrículado.

Depois de cancelar a matricula de todos alunos na disciplina, remova a turma seguindo este tutorial AQUI.