Tutorial para docente do curso

Tutorial para coordenador do curso

ID Tarefa Descrição  Link
1 Consolidar turma Permite que a nota da disciplina obtida pelo aluno seja lançada em seu histórico/extrato acadêmico.
2 Reabrir turma consolidada Permite alterações, como nota e frequência, após a consolidação de turma.
3 Cancelamento de aula Permite cancelar um ou mais aula(s).
4 Remover o cancelamento de aula Permite o docente remover o cancelamento de alguma aula.
5 Lançamentos de notas Permite o docente lançar e salvar as notas dos discentes.
6 Adicionar tópico na turma Permite criar tópico(s) na turma para auxiliar na organização do material adicionado na turma.
7 Inserir arquivo em um tópico de aula Permite anexar arquivo(s) em tópico(s) na(s) turma(s).
8 Remove arquivo de um tópico de aula Permite o docente remover arquivo do tópico na turma.
9 Inserir conteúdo em um tópico de aula Permite o docente inserir conteúdo(s) em tópico(s) na(s) turma(s).
10 Remover conteúdo de um tópico de aula Permite o docente remover conteúdo do tópico na turma.
11 Encontrar e-mail dos discentes vinculados a turma Permite visualizar o e-mail de todos os integrantes da turma.
12 Enviar e-mail para os discentes Permite enviar e-mail utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)
13 Criar fóruns de discussão Permite criar fóruns para todos os integrantes da sala discutirem.
14 Postar notícia para os alunos Permite criar notícias para informar os integrantes da turma virtual.
15 Registrar aula extra Permite o docente cadastrar uma aula extra diferente do horário habitual da turma.
16 Criar grupos de discentes Permite o docente criar grupos de discentes para fazerem alguma atividade.
17 Lançar frequência Permite o docente lançar a frequência do(s) aluno(s).
18 Gerar lista impressa dos discentes para recolher assinaturas Permite gerar uma lista de todos os discentes ativos na turma para ser impressa e usada para coletar assinaturas dos discentes.
19 Compartilhar arquivo em turma diferente Permite compartilhar um arquivo de uma determinada turma para outra.
20 Cadastrar avaliação na turma Permite o docente cadastrar a data de uma avaliação para turma.
21 Criar enquete para votação Permite o docente criar perguntas para os discentes votarem pelo sistema.
22 Trabalho/tarefa com prazo de entrega Permite programar o sistema para receber, em um determinado prazo, o/a envio/reposta(s) de trabalho(s)/tarefa(s) do(s) discente(s).
23 Perguntas de múltiplas escolhas Permite o docente criar questionário(s) com pergunta(s) de múltiplas escolhas para o(s) aluno(s) responder(em).
24 Criação do e-mail institucional pessoal Permite criar o e-mail institucional pessoal.
25 Elaboração de projeto de ensino Orientações para Elaboração e Submissão do Projeto de Ensino: Submissão de Projeto de Ensino - Tutorial SEI e Fluxo e roteiro para elaboração de projeto de ensino
26 Alterar frequência já lançada Permite o docente alterar frequência já lançada do(s) aluno(s).

Clique no ícone  para abrir o Tutorial