Tutorial para docente do curso: cancelamento de aula

• Estar disponível o módulo Portal do Docente Imagem que contém o ícone que permite o docente ter acesso ao SIGAA ;
  • Estar no prazo estabelecido para consolidação de turma, no calendário acadêmico, no tópico: “Período de aulas do ... semestre de 2019 na UFG.”;
  • A turma deve ter pelo menos um tópico criado.
    • Caso não tenha, veja o tutorial aqui.

Clique em "Componente Curricular" que deseja cancelar a aula, para abrir a turma virtual.

Tutorial do Docente - cancelamento de aula 1

No menu "Menu Turma Virtual", selecione "Alunos" > "Lançar Frequência".

Tutorial do Docente - cancelamento de aula 2

Escolha o dia, do calendário, para abrir a lista de frequência. Em seguida, clique em "Cancelar Aula".

Tutorial do Docente - cancelamento de aula 3

Verifique se a "Data Inicial", "Data Final", "Descrição", "Tópico Pai" (não é obrigatório preencher) e "Componente curricular" estão preenchidos adequadamente. Em sequência, clique em "Cadastrar" para  registrar o cancelamento da aula.

Tutorial do Docente - cancelamento de aula 5

A seguinte mensagem "Tópico de Aula Cadastrado com sucesso" será mostrada, indicando que a aula foi cancelada.

Tutorial do Docente - cancelamento de aula 6