Tutorial para docente do curso: Inserir arquivos em um tópico de aula
Pré-requisitos para seguir o tutorial
- Estar logado no sistema SIGAA;
- Estar disponível o módulo Portal do Docente ;
- A turma deve ter pelo menos um tópico criado
- Caso não tenha, veja o tutorial aqui.
Passo-a-passo
Clique na turma, para abrir a turma virtual.
No menu "Menu Turma Virtual", selecione "Materiais" > "Inserir Arquivos na Turma".
Preencha as informações obrigatórias: "Pasta", "Tópico de Aula" e "Arquivos" ("Nome", "descrição" e o "arquivo"). Em seguida, busque o arquivo em seu computador e clique em "Adicionar" para anexar o arquivo.
Preencha a opção "Notificação" (para avisar aos integrantes que será adicionado um novo arquivo na turma) e informe a turma que o tópico será inserido para enviar o arquivo. Em sequência clique em "Enviar Arquivos".
Será apresentado a seguinte mensagem "Arquivos inseridos com sucesso" informando que a operação foi realizada com sucesso.
Será apresentado na tela principal o conteúdo do tópico criado, como no exemplo abaixo: