Tutorial para docente do curso: Inserir arquivos em um tópico de aula

Pré-requisitos para seguir o tutorial

  • Estar logado no sistema SIGAA;
  • Estar disponível o módulo Portal do Docente Imagem que contém o ícone que permite o docente ter acesso ao SIGAA ;
  • A turma deve ter pelo menos um tópico criado
    • Caso não tenha, veja o tutorial aqui.

 

Passo-a-passo

 

Clique na turma, para abrir a turma virtual.

adicionar arquivos na turma 1

 

 

 

No menu "Menu Turma Virtual", selecione "Materiais" > "Inserir Arquivos na Turma".

adicionar arquivos na turma 2

 

 

 

Preencha as informações obrigatórias: "Pasta", "Tópico de Aula" e "Arquivos" ("Nome", "descrição" e o "arquivo"). Em seguida, busque o arquivo em seu computador e  clique em "Adicionar" para anexar o arquivo.

 

 

adicionar arquivos na turma 3

 

 

 

Preencha a opção "Notificação" (para avisar aos integrantes que será adicionado um novo arquivo na turma) e informe a turma que o tópico será inserido para enviar o arquivo. Em sequência clique em "Enviar Arquivos".

adicionar arquivos na turma 4

 

 

 

Será apresentado a seguinte mensagem "Arquivos inseridos com sucesso" informando que a operação foi realizada com sucesso.

adicionar arquivos na turma 5

 

 

 

Será apresentado na tela principal o conteúdo do tópico criado, como no exemplo abaixo:

adicionar arquivos na turma 6