Eventos 2022

Nov/2022

• I Jornada das Licenciaturas da UFJ
    • Dias: 09 a 11 de novembro;
    • Ementa: Promover a construção de espaços dialógicos entre profissionais da educação sobre temas fundamentais relacionados à formação de professores para a educação básica nesta instituição.
    • Formato: Presencial no Campus Jatobá da UFJ
    • Para mais informações, acesse o link: I Jornada das Licenciaturas da UFJ

Mai/2022

• Feira das Profissões UFJ
    • Dias: 24 e 25 de maio de 2022.
    • Público alvo: Estudantes, em especial do Ensino Médio, interessados em ingressar na instituição.
    • Formato: Presencial na Cidade Universitária José Cruciano de Araújo (Campus Jatobá).
    • Ementa: Como funciona o ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU); Cursos de graduação da UFJ; Ações afirmativas (sistemas de cotas, bolsas de assistência estudantil, etc); Projetos de extensão, pesquisa e inovação.
    • Carga horária: 8 horas/dia.
    • Para mais informações, acesse o link do evento: Feira das Profissões

Abr/2022

• I Seminário PIBID e Residência Pedagógica da UFJ - 2022
    • Dias: 29 e 30 (sexta-feira e sábado das 08:00 às 12:00);
    • Público alvo: Participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP) e demais estudantes da licenciatura;
    • Ementa: Palestra de Abertura, Exposição de Trabalhos e Encerramento;
    • Formato: Remoto, via canal oficial da UFJ no YouTube.
    • Mais informações aqui.

Mar/2022

• Capacitação aos Coordenadores - Estágio
    • Dia: 24 (quinta-feira às 13h 30min);
    • Público alvo: Coordenadores, Vice-Coordenadores de Estágio;
    • Ementa: Legislação e resoluções, Especialidades para estágios, Autuação de processos de estágio na plataforma SEI.
    • Formato: Remoto, via Meet.

Fev/2022

• Capacitação: Oferta de turmas no SIGAA – Módulo Graduação
    • Dias: 09 (quarta-feira às 14h) e 11 (sexta-feira às 9h) de fevereiro de 2022.
    • Público alvo: Coordenadores, Vice-Coordenadores e Secretários dos Cursos de Graduação e aos chefes e subchefes das Unidades Acadêmicas.
    • Formato: Remoto, via Meet.
    • Ementa: Oferta de turmas: turmas, subturmas/agrupadoras, condensada, com flexibilidade de horário, Núcleos Livres. Regras do RGCG e do SIGAA, Calendário Acadêmico (rotinas).
    • Carga horária: 3 horas*

* Para possibilitar a participação de um número maior de servidores, a capacitação foi ofertada em dias e horários distintos, no entanto, tratou-se da mesma abordagem, ficando a critério do servidor a decisão sobre qual sessão participou.