Coordenação Administrativa

Técnica em Assuntos Educacionais

Ma. Lázara Cristhiane de Assis Santana

 

A Coordenação Administrativa tem como objetivo fornecer apoio técnico às atividades da graduação e receber e dar os devidos encaminhamentos aos Processos Acadêmicos e Administrativos encaminhados ao setor.

 

São atribuições desta coordenação:

  • Orientar a comunidade acadêmica quanto às resoluções e às instruções normativas pertinentes à graduação, zelando pelo cumprimento das mesmas;
  • coordenar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
  • orientar na elaboração do Projeto Pedagógico de Curso (PPC);
  • secretariar a Câmara Regional de Graduação;
  • Atender às demandas relacionadas ao Sistema Acadêmico de Graduação (SIGAA);
  • elaboração de tutoriais sobre funcionalidades do sistema acadêmico, módulo graduação;
  • ministrar orientações e capacitações aos usuários sobre as funcionalidades do SIGAA, módulo graduação;
  • permissão de acesso para perfis de coordenadores e secretários de curso no sistema acadêmico;
  • cadastro de componentes curriculares e matrizes curriculares no sistema acadêmico;
  • coordenar e orientar as atividades e lançamentos de dados, relacionados a graduação no sistema acadêmico;
  • desenvolver sistemas que automatize os processos internos na PROGRAD;
  • elaborar e desenvolver estudos sobre os processos de graduação;
  • gerar relatórios do sistema acadêmico;
  • administrar o site da PROGRAD.

 

Contatos:

Telefone: (64) 3606-8254

E-mail: prograd@ufj.edu.br