Tutorial para docente do curso: inserir conteúdo em um tópico de aula

Pré-requisitos para seguir o tutorial

  • Estar logado no sistema SIGAA;
  • Estar disponível o módulo Portal do Docente Imagem que contém o ícone que permite o docente ter acesso ao SIGAA ;
  • A turma deve ter pelo menos um tópico criado
    • Caso não tenha, veja o tutorial aqui.

 

Passo-a-passo

 

Clique na turma, para abrir a turma virtual.

Inserir conteúdo em um tópico de aula 1

 

 

 

No menu "Menu Turma Virtual", selecione "Materiais" > "Conteúdo/Página web".

Inserir conteúdo em um tópico de aula 2

 

 

 

Clique em "Cadastrar Novo Conteúdo".

Inserir conteúdo em um tópico de aula 3

 

 

 

 

Preencha as informações obrigatórias: "Título", "Tópico de Aula" e "Conteúdo" e "Criar em" (turma que será criada o conteúdo). Em seguida, marque a opção "Notificação" para disparar um e-mail de notificação para o discente do novo conteúdo que será criado. Por fim, clique em "Cadastrar".

Inserir conteúdo em um tópico de aula 4

 

 

 

Será apresentado a seguinte mensagem "Conteúdo cadastrado com sucesso" informando que a operação foi realizada com sucesso.

Inserir conteúdo em um tópico de aula 5

 

 

 

Será apresentado na tela principal o conteúdo do tópico inserido, como no exemplo abaixo:

Inserir conteúdo em um tópico de aula 6