Solicitação de Matrícula em Núcleo Livre (NL) em turmas de Verão/Inverno

Pré-requisitos para seguir o tutorial

• Estar logado no sistema SIGAA;
  • Estar disponível o módulo Portal do Discente Imagem do ícone do portal do discente;
  • Ser aluno veterano;
  • Estar  no prazo estabelecido no calendário acadêmico, no tópico: “Período para o estudante solicitar vagas em turmas ofertadas no Verão/Inverno... na Regional Jataí.”.

Passo-a-passo

Para iniciar uma solicitação de matrícula, clique no menu "Ensino > Matrícula On-Line > Realizar Matrícula em Turma de Verão/Inverno":

Solicitar matricula de aluno em verão/inverno, imagem do tutorial 1.

Clique em "Buscar Turmas de NL": Imagem do tutorial para Discente Matricula Núcleo Livre, etapa 1

No campo "Unidade Responsável", selecione umas das 8 (oito) Unidades Acadêmicas Especiais (UAE) da Regional Jataí (destacadas na imagem abaixo):

Imagem do tutorial para Discente Matricula Núcleo Livre, etapa 2

Clique em "Buscar":

imagem do tutorial para matricula em Núcleo Livre, etapa 3

Marque a(s) caixa(s) de seleção para adicionar a(s) turma(s) desejada(s) e clique "Adicionar Turmas".

imagem do tutorial para matricula em Núcleo Livre, etapa 4

Verifique os "Horários das Turmas Selecionadas" e clique em "Confirmar Solicitação".

imagem do tutorial para matricula em Núcleo Livre, etapa 5

Preencha o campo "CONFIRME SEUS DADOS" e clique em "Confirmar Solicitação de Matrícula" para finalizar a solicitação de matrícula.

imagem do tutorial para matricula em Núcleo Livre, etapa 6