Tutorial para discente: solicitação de trancamento

• Estar disponível o módulo Portal do Discente Imagem do ícone do portal do discente;
  • Ser aluno veterano;
  • Estar  no prazo estabelecido no calendário acadêmico, no tópico: “Período para o estudante veterano solicitar matrícula ou trancamento de matrícula ... na Regional Jataí.”.
  • Estar de acordo com RGCG, no trecho:
    • "O trancamento de matrícula não poderá ocorrer por mais de 4 (quatro) semestres letivos, consecutivos ou alternados."

Para iniciar uma solicitação de trancamento de matrícula , clique no menu "Ensino > Trancamento de Matrícula > Iniciar Solicitação de Trancamento":

Imagem do tutorial da solicitação de trancamento, etapa 1

Leia as informações para orientação, preencha o campo "CONFIRME SEUS DADOS" e clique em "Confirmar solicitação":

Imagem do tutorial da solicitação de trancamento, etapa 2

Obs.: O trancamento valerá apenas para o período letivo atual.

Observe o status da solicitação, como a imagem abaixo, e imprima/salve o comprovante clicando em "Imprimir Comprovante da Solicitação".

Imagem do tutorial da solicitação de trancamento, etapa 3