Tutorial para discente

ID Tarefa Descrição  Link
1 Primeiro acesso ao SIGAA Permite ao aluno fazer o seu login único para ter acesso aos sistemas da UFJ.
2 Solicitação de Matrícula Permite ao aluno fazer solicitação de matrícula para as turmas ofertadas.
3 Solicitação de Matrícula em turmas de Verão/Inverno Permite ao aluno fazer solicitação de matrícula para as turmas ofertadas no período de verão/inverno.
4 Solicitação de Matrícula em Núcleo Livre (NL) Permite ao aluno fazer solicitação de matrícula em Núcleo Livre (NL) para as turmas ofertadas.
5 Solicitação de Matrícula em Núcleo Livre (NL) em turmas de Verão/Inverno Permite ao aluno fazer solicitação de matrícula em Núcleo Livre (NL) para as turmas ofertadas no período de verão/inverno.
6 Trancamento de matrícula no prazo estabelecido do calendário acadêmico Permite ao aluno trancar matrícula no semestre atual.
7 Cancelamento de trancamento de matrícula Permite ao aluno cancelar a solicitação de trancamento de matrícula.
8 Solicitação de acréscimo de disciplina Permite ao aluno fazer solicitação de acréscimo de disciplina para as turmas ofertadas.
9 Cancelamento de disciplina no prazo estabelecido do calendário acadêmico Permite ao aluno fazer o cancelamento de disciplina em turmas matriculadas.
10 Cancelamento de disciplina fora do prazo estabelecido do calendário acadêmico Permite ao aluno fazer o cancelamento de disciplina em turmas matriculadas fora do prazo estabelecido do calendário acadêmico.
11 Solicitar atividades complementares Permite ao aluno fazer a solicitação de atividade complementar, utilizando certificados, para contabilizar hora atividade.
12 Solicitar aproveitamento de disciplina Solicitar aproveitamento de disciplina cursada na UFJ/UFG.
13 Acesso ao SEI - recuperação de senha Todo aluno já está cadastro no SEI. Este passo permite ao mesmo recuperar a senha de acesso.
14 Criação do e-mail institucional pessoal Permite criar o e-mail institucional.
15 Recuperação de senha dos sistemas da UFJ Permite o usuário recuperar sua senha.
16 Conexão com a rede eduroam Permite conectar na rede sem fio eduroam da UFJ.

Clique no ícone  para abrir o Tutorial