Memorando com Datas para Reservas Permanentes

Aos

Coordenadores de Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu

 

Assunto: Reserva de salas nos Centros de Aulas 2014/1

 

01.Será disponibilizado, no endereço http://deploy.extras.ufg.br/projetos/DSU/SiDS/?Action=Start e em http://www.assegrad.jatai.ufg.br/ o Sistema de Distribuição de Salas SIDS, podendo ser acessado pelos coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu. As reservas poderão ser solicitadas a partir de 06/01/2014 indo até 31/01/2014. Após esta data, o SiDS fechará para solicitação de reservas e a ASSEGRAD – SIDS - JATAÍ dará início à distribuição das salas, que poderá ser acompanhada pelos coordenadores em tempo real. A partir do dia 10/02/2014, o SiDS reabre para conferência da distribuição realizada e para novas reservas, sendo novamente fechado no dia 16/02/2014. Todos os prazos estabelecidos devem ser cumpridos rigorosamente, tendo em vista o curto período para a execução dos trabalhos, em virtude do Calendário Acadêmico 2014.

 

Calendário SiDS 2014-1 Para disciplinas dos cursos de graduação

06/01

Início do período de solicitações para o SiDS/2014-1

31/01

Término do período de solicitações

03/02

Início das distribuições

10/02

Reabertura do SiDS para conferências e ajustes

16/02

Término do período de conferências e ajustes

21/02

Término das distribuições

28/02

Data prevista para publicação pelas Coordenações

27 e 28/02

Preparação dos Prédios para o 1º Semestre de 2014

Calendário SiDS 2014-1 para disciplinas dos cursos de pós-graduação stricto sensu com periodicidade semanal

10/02

Início do período de solicitações para o SiDS/2014-1

16/02

Término do período de solicitações

17/02

Início das distribuições

21/02

Término das distribuições

28/02

Publicação pelas Coordenações de Pós Graduação.

 

Ressaltamos que o início da distribuição das salas para as disciplinas de pós-graduação stricto sensu será após o término da distribuição das disciplinas de graduação. As salas serão reservadas para disciplinas com periodicidade semanal as demais reservas deverão ser solicitadas como “Reservas Temporárias”.

 

02. Nas reservas de laboratório de Informática no SiDS, atentar que temos somente 1 (hum) laboratório e o mesmo se encontra na Central de Aulas 03 – Riachuelo.

 

03. A partir do dia 28/02/2014,os coordenadores de cursos de graduação poderão divulgar as salas de aulas reservadas para as disciplinas da graduação. Com relação a esta divulgação solicitamos atenção especial, pois nos semestres anteriores devido a divulgação antecipada, vários estudantes estavam com horários diferentes dos horários divulgados nos Centros de Aulas.

 

04. Aproveitamos a oportunidade para solicitar que seja feito o cancelamento da reserva de salas caso não sejam mais necessárias, tendo em vista as várias reclamações dos coordenadores e professores sobre salas estarem sem uso por mais de 15 dias, porém reservadas.

 

05. Terão prioridade de reservas, pela ordem, as seguintes atividades:

a) aulas da graduação;

b) aulas da pós-graduação stricto sensu;

c) concursos públicos realizados pelo Setor de Recursos Humanos do Campus Jataí.

 

06. Apenas serão reservadas salas para disciplinas que obedeçam ao horário padrão da UFG – Campus Jataí, a saber:



Matutino

Vespertino

Noturno

7h30 às 8h20h.

13:30 às 14:20h.

19:00 às 19:50h.

8h20 às 9h10h.

14:20 às 15:10h

19:50 às 20:40h.

9h30 às 10h20h.

15:30h às 16:20h.

21:00 às 21:50h.

10h20 às 11h10h.

16:20 às 17:10h.

21:50h às 22:40h.

11h10 às 12h00h.

17:10 às 18:00h.

 

12h00 às 12h50h.

18:00 às 18:50h.

 

 

07. As reservas, denominadas temporárias, são reservas de salas de aulas para eventos e para disciplinas de pós-graduação lato sensu, e deverão ser feitas pelo coordenador do evento ou do curso lato sensu que deverá enviar um e-mail à ASSEGRAD - SiDS no seguinte endereço; graduacaojatai.sids@gmail.com solicitando a reserva e informando os dias, horários e a capacidade das salas de aulas. Informamos que somente será feito as reservas que forem encaminhadas por e-mail, ou as quais o responsável procure o distribuidor do SiDS pessoalmente. Em hipótese alguma será feita a reserva por meio de ligação telefônica.

 

08. Ressaltamos que as reservas temporárias:

i. Poderão ser canceladas caso coincidam com concursos realizados pelo RH, Campus Jataí;

ii. Não terão disponibilidade de equipamentos e de pessoal técnico responsável pelo prédio;

iii. A logística para o evento ou para as aulas é de responsabilidade do coordenador.

 

09. O SiDS disponibilizará acesso público às distribuições de disciplinas dos cursos de graduação por salas nos Centros de Aulas, a partir de 28/02/2014.

10. Por último, solicitamos providências no sentido de dar ampla divulgação do teor deste expediente no âmbito de sua Unidade Acadêmica, ao tempo em que esperamos contar com a compreensão e o apoio para que juntos, possamos adequar os procedimentos de ocupação e, assim, atender ao maior número possível de demandas para os Centros de Aulas.

 

 

Eliana Melo Machado Moraes

Assessora de Graduação