Orientações (Drive compartilhado)
Para as visitas in loco na modalidade virtual, os arquivos são compartilhados com a Comissão Avaliadora do INEP/MEC através do Google Drive.
- Prazo de compartilhamento até 07 dias antes da data agendada para visita;
- A organização deve ser a mesma do Instrumento de Avaliação. (clique aqui)
Sugerimos a criação de 3 pastas principais, uma para cada dimensão, contendo subpastas para cada indicador como no exemplo:
Pasta 1: Organização Didático-Pedagógica
- Subpasta 1.1: Políticas Institucionais no âmbito do curso
- Subpasta 1.2: Objetivos do curso
Pasta 2: Corpo docente e tutorial
- Subpasta 2.1: NDE
- Subpasta 2.2: Equipe Multidisciplinar (NSA) - deixar a pasta vazia ou pular o item para o próximo com conteúdo a ser inserido
Pasta 3: Infraestrutura
- Subpasta 3.1: Espaço de trabalho para docentes em tempo integral
- Subpasta 3.2: Espaço de trabalho para o coordenador
Modelo de pastas das dimensões no drive:
Modelo de Subpasta:
Observações:
- Inserir apenas os documentos relacionados aos indicadores contemplados para o seu curso.
- A documentação do curso deve ser apresentada desde o último ato autorizativo vigente. Para consulta: (clique aqui)
- A documentação dos docentes é referente aos 3 últimos anos anteriores à data agendada para a visita in loco
Modelos (Sugestão) de documentos:
Checklist Dimensão 1 - Organização didático-pedagógica (clique aqui)
Checklist Dimensão 2 - Corpo docente e tutorial (clique aqui)
Checklist Dimensão 3 - Infraestrutura (clique aqui)
Modelos (Sugestão) de documentos - Dimensão 1 e Dimensão 2
Relatório de adequação da bibliografia (NDE): (clique aqui)
Relatório de estudo do corpo docente (NDE): (clique aqui)
Página com informações do NDE: (clique aqui)
Planejamento atividades (NDE): (clique aqui)
Regimento interno do curso: (clique aqui)
Regime interno do NDE: (clique aqui)
Plano de ação do coordenador: (clique aqui)
Relatório das comissões internas: (clique aqui)
Modelo de instrução informativo aos docentes: (clique aqui)
Modelos de estudo sobre nùmero de vagas: (clique aqui); (clique aqui); (clique aqui).
Modelos (Sugestão) de documentos - Dimensão 3
Resolução CEPEC 722 sobre empréstimos de equipamentos: (clique aqui)
POP (Laboratório de Informática - Curso de Medicina): (clique aqui)
Manual de procedimento (Laboratório de Informática - Curso de Medicina): (clique aqui)
Memorial descritivo (Laboratório de Informática - Curso de Medicina): (clique aqui)
Memorial descritivo elétrico e cabeamento UFJ: (clique aqui)
Tutorial de acesso eduroam: (clique aqui)
Chromebooks (registro fotográfico): (clique aqui)
Registros fotográficos de Laboratórios (Laboratório de Informática - Curso de Medicina): (clique aqui)
Plano de Avaliação Periódica dos Espaços - UFJ: (clique aqui)
Manual de atendimento ao aluno: (clique aqui)
Orientações sobre manutenção (GLPI): (clique aqui)
Termo de manutenção UFJ: (clique aqui)