Migração do SIGAA

A Universidade Federal de Jataí tem trabalhado, desde sua emancipação, para realizar a migração dos sistemas SIG (Sistemas Integrados de Gestão), e alguns serviços de TIC que antes eram ofertados através da Universidade Federal de Goiás.

Em setembro de 2020 inicia o processo de migração dos e-mails já existentes do Google Workspace for Education da UFG para criação de e-mails na mesma base na UFJ (@ufj.edu.br). Clique aqui e veja os tutoriais elaborados pelo Cercomp para auxiliar a migração dos e-mails da conta @ufg.br para a conta @ufj.edu.br, sem perder os dados salvos no Google Drive ou sua lista de contatos.

Os dados do SIGAA (Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas), foram migrados da UFG para o SIGAA UFJ em agosto de 2021. Com a migração, o link de acesso também foi alterados para o endereço: sigaa.sistemas.ufj.edu.br

Como o processo de migração do SIGAA ainda está sendo implementado, pode ser que ocorram alguns erros. Desta forma, repassamos algumas orientações:

1. Até o momento o acesso pelo celular (SIGAA Mobile) ainda não foi implantado, sendo necessário, portanto, o uso do computador para acessar o sistema.

2. Em caso de perda da senha de acesso ao SIGAA, clique aqui e veja o fluxo temporário para recuperação de senha elaborado pela SETI.