Coordenação de Inclusão e Permanência

Prof.ª Ariadne de Andrade Costa

A Coordenação de Inclusão e Permanência desenvolve ações voltadas ao ingresso e permanência dos discentes da UFJ, com foco nas dimensões pedagógica e acadêmica, em conjunto com a PRAE, CAAF, NAI e distintas comissões consultivas (Comissão de Monitoria, Comissão UFGINCLUI, Comissão de Acessibilidade, Comissão de Evasão e Retenção, entre outras).

Participa das seguintes atividades:
a) Acompanhamento acadêmico de discentes integrantes dos Programas de PEC-G e UFG-INCLUI, bem como estudantes oriundos das escolas públicas;
b) Promoção de cursos, oficinas e núcleos livre suportes em áreas como Português, Matemática, Química e Física, em especial a partir de parcerias estabelecidas com faculdades e institutos da UFJ;
c) Divulgação de formas de ingresso nos cursos de graduação da UFJ por meio do projeto “UFG nas Comunidades”.
d) Suporte em matrículas, processos contra exclusão de curso e fomento à produção acadêmica.
e) Apoio a estudantes de graduação, travestis e transexuais, que solicitem o nome social.

Contatos:

E-mail: ariadne.costa@ufg.br