Tutorial para coordenador de curso: atender a solicitações de acréscimo de disciplina

Pré-requisitos para seguir o tutorial

• Estar logado no sistema SIGAA;
  • Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação Ícone do módulo Portal Coordenação de Graduação;
  • Estar  no prazo estabelecido no calendário acadêmico, no tópico: “Período para os coordenadores de curso analisarem as solicitações de acréscimo ... Regional Jataí.”.

Passo-a-passo

Para iniciar a análise de solicitações de acréscimo de disciplina, clique no menu "Matrículas > Analisar Solicitações de Acréscimo de Disciplinas":

Imagem do tutorial para Análise de solicitação de acréscimo de disciplina, etapa 1

Escolha a disciplina que deseja analisar as solicitações:

Imagem do tutorial para Análise de solicitação de acréscimo de disciplina, etapa 2

Observe disponibilidade da vaga na disciplina. Em seguida, análise o "Índice de Prioridade" e o "Percentual Integralizado" dos alunos para decidir qual será deferido ou indeferido. Os alunos que tem o índice de prioridade maior estão localizados na parte superior de cada disciplina.

Imagem do tutorial para Análise de solicitação de acréscimo de disciplina, etapa 3

Obs.: A tomada de decisão deve estar de acordo com o RGCG, no artigo/parágrafo: "... Havendo demanda de pedidos superior ao número de vagas disponíveis, será priorizado o estudante com o maior Índice de Prioridade ou o maior porcentual de carga horária integralizada ...".

Clique em Ícone selecionar. "Analisar".

Imagem do tutorial para Análise de solicitação de acréscimo de disciplina, etapa 4

Por fim, verifique os dados e, em seguida, clique em "Atender" para matrícular o discente na disciplina.

Imagem do tutorial para Análise de solicitação de acréscimo de disciplina, etapa 5

Obs.: Se forem atendidas todas as solicitações até o limite das vagas, os demais discente terão suas solicitações automaticamente negadas, sendo irreversível esta operação.