Tutorial para coordenador de curso: vinculação de docentes em turmas criadas
Pré-requisitos para seguir o tutorial
- Estar logado no sistema SIGAA;
- Estar disponível o módulo Portal Coord. Graduação ;
- A turma deve estar ofertada (veja o tutorial);
- Professor que será responsável pelo componente curricular deve está cadastrado no sistema SIGAA e vinculado à Unidade Acadêmica.
Passo-a-passo
Para iniciar alteração(ões) de turma, clique no menu "Turmas > Alterar/Remover Turma":
Preencha o(s) campo(s) referentes a turma que deseja alterar e clique em "Buscar":
Clique em "Visualizar Menu" para mostrar o menu de opções da turma:
Clique no item "Alterar", como apresentado na imagem abaixo:
Leia os dados do componente curricular selecionado. Na sequência, caso necessário, altere o(s) campo(s). Após as modificações, clique em "Próximo Passo >>".
Caso não tenha nenhum aluno matrículado, é possível alterar o horário da turma, desmarcando/marcando as caixas de checagem. Em seguida, clique em "Próximo Passo >>".
Obs.: caso tenham alunos matrículado na turma, não é permitido alteração(ões).
Para vincular um docente à turma, primeiro escolha uma das opções: “Somente da minha unidade” ou “Somente externos”. Digite o nome do docente a ser vinculado e selecione uma das opções listadas pelo sistema. Preencha a carga horária teórica e/ou prática e clique em "Adicionar", o sistema irá adicionar o docente.
Em seguida, clique no botão "Próximo Passo >>":
Existem outras possibilidades, clique nos exemplos para visualizar:
Verifique se os dados da oferta estão corretos e clique em “Cadastrar” para finalizar a vinculação. Caso necessário, retorne aos passos anteriores para modificar os dados.