Programa de Mobilidade Acadêmica

O que é?

A Mobilidade Acadêmica permite aos estudantes de graduação cursar componentes curriculares de seu curso em instituição diferente daquela onde cursa a graduação.

Quais instituições fazem parte do Programa de Mobilidade Acadêmica vigente na UFJ?

A UFJ faz parte do Programa de Mobilidade entre as Instituições de Públicas de Ensino Superior no Estado de Goiás (PMIPES) e também do Programa de Mobilidade Estudantil (PME) Andifes, das Instituições Federais.

Quem pode participar do Programa de Mobilidade Acadêmica?

Estudante de graduação que tenha concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Como participar?

1. Para quem deseja participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, é importante ler o Acordo de Mobilidade.
2. Ler as instruções relativas à participação na página da PROGRAD UFJ e também na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem/destino.
3. Verificar os calendários das duas IES. Devido a pandemia, os calendários acadêmicos de muitas IES estão dessincronizados. Por isso é importante que você analise se a Mobilidade poderá atender aos seus anseios por aprendizagem. Eventualmente, a sua coordenação de curso poderá ajudá-lo a ponderar sobre.

Quais são os PRAZOS?

Cada instituição de Ensino tem seus próprios prazos para receber solicitações de Mobilidade Acadêmica. Na UFJ o prazo para receber solicitações é:

02/05 a 31/05 de 2024 - UFJ receberá as solicitações de Mobilidade Acadêmica de outras Instituições.

• 02/05 a 26/05 de 2024 - UFJ receberá as solicitações de Mobilidade Acadêmica da comunidade interna.

Sou estudante da UFJ e quero participar do Programa de Mobilidade em outra IES. (clique aqui)

Sou estudante externo a UFJ e quero participar do Programa de Mobilidade na UFJ. (clique aqui)

Coordenação de Mobilidade Acadêmica

E-mail: mobilidade@ufj.edu.br