Logo UFJ - Prograd

Tutorial para docente do curso

Clique no ID/Tarefa para abrir o Tutorial

ID Tarefa Descrição Vídeo Aula
1 Consolidar turma Permite que a nota da disciplina obtida pelo aluno seja lançada em seu histórico/extrato acadêmico. Não disponível
2 Reabrir turma consolidada Permite alterações, como nota e frequencia, após a consolidação de turma. Não disponível
3 Cancelamento de aula Permite cancelar um ou mais aula(s). Não disponível
4 Remover o cancelamento de aula Permite o docente remover o cancelamento de alguma aula.
Não disponível
5 Lançamentos de notas Permite o docente lançar e salvar as notas dos discentes. Não disponível
6 Adicionar tópico na turma Permite criar tópico(s) na turma para auxiliar na organização do material adicionado na turma. Não disponível
7 Inserir arquivo em um tópico de aula Permite anexar arquivo(s) em tópico(s) na(s) turma(s). Não disponível
8 Remove arquivo de um tópico de aula Permite o docente remover arquivo do tópico na turma. Não disponível
9 Inserir conteúdo em um tópico de aula Permite o docente inserir conteúdo(s) em tópico(s) na(s) turma(s). Não disponível
10 Remover conteúdo de um tópico de aula Permite o docente remover conteúdo do tópico na turma. Não disponível
11 Encontrar e-mail dos discentes vinculados a turma Permite visualizar o e-mail de todos os integrantes da turma.
Não disponível
12 Enviar e-mail para os discentes Permite enviar e-mail utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)
Não disponível
13 Criar fóruns de discussão Permite criar fóruns para todos os integrantes da sala discutirem. Não disponível
14 Postar notícia para os alunos Permite criar notícias para informar os integrantes da turma virtual.
Não disponível
15 Registrar aula extra Permite o docente cadastrar uma aula extra diferente do horário habitual da turma. Não disponível
16 Criar grupos de discentes Permite o docente criar grupos de discentes para fazerem alguma atividade. Não disponível
17 Lançar frequência Permite o docente lançar a frequência do(s) aluno(s). Não disponível
18 Gerar lista impressa dos discentes para recolher assinaturas Permite gerar uma lista de todos os discentes ativos na turma para ser impressa e usada para coletar assinaturas dos discentes. Não disponível
19 Compartilhar arquivo em turma diferente Permite compartilhar um arquivo de uma determinada turma para outra. Não disponível
20 Cadastrar avaliação na turma Permite o docente cadastrar a data de uma avaliação para turma.
Não disponível
21 Criar enquente para votação Permite o docente criar perguntas para os discentes votarem pelo sistema.
Não disponível
22 Trabalho/tarefa com prazo de entrega Permite programar o sistema para receber, em um determinado prazo, o/a envio/reposta(s) de trabalho(s)/tarefa(s) do(s) discente(s).
Não disponível
23 Perguntas de múltiplas escolhas Permite o docente criar questionário(s) com pergunta(s) de múltiplas escolhas para o(s) aluno(s) responder(em). Não disponível
24 Criação do e-mail institucional pessoal Permite criar o e-mail institucional pessoal. Não disponível
25 Elaboração de projeto de ensino Orientações para Elaboração e Submissão do Projeto de Ensino: Submissão de Projeto de Ensino - Tutorial SEI e Fluxo e roteiro para elaboração de projeto de ensino Não disponível